Loading...

Utilities

Nossos desafios e soluções
utilities

Desafios

O setor de utilities tem uma logística de atuação complexa e geograficamente pulverizada, além de uma estrutura produtiva diversificada. Legislação tributária regionalizada, fatores sazonais e as políticas governamentais de subsídio ou taxação também influenciam na dinâmica da operação.

Outro desafio é acompanhar e controlar os indicadores de performance de cada projeto e/ou dispositivo alinhando com o escopo proposto inicialmente. Definir a ordem de consumo dos clientes para minimizar os efeitos da inadimplência ou viabilizar o orçamento ajustado é outra atividade que demanda muito esforço e controle rigoroso.

Para ganhar mais eficiência operacional, o setor precisa superar esses desafios e evoluir na sua gestão de dados. Na maioria das empresas, os dados relevantes para o negócio ainda estão armazenados em diversas fontes ou aplicações isoladas e planilhas.

Soluções

A CIS Corporate apoia algumas das maiores empresas de energia do Brasil na melhoria de seus processos de produção e rotinas administrativas/financeiras. Por meio de uma gestão de dados centralizada, viabiliza a administração com indicadores de performance e a tomada de decisões estratégicas baseada em variáveis que podem influenciar o negócio, como oscilações do mercado, condições climáticas, legislação fiscal e políticas de governo.

Com o apoio de soluções implantadas pela CIS Corporate, as empresas do setor elétrico conseguem ter uma visão completa dos pontos mais críticos da operação e do ciclo de geração de valor do produto, além de enxergar com mais clareza novas oportunidade de negócio e converter CAPEX em OPEX na gestão de TI.

Benefícios

Controle e monitoramento de desempenho da produção, eficiência financeira e rentabilidade por cliente

Gestão por indicadores de performance e painéis orientados para os aspectos críticos

Integração e automação dos processos de escrituração e quitação de tributos

Análise em tempo real e preditiva do desempenho financeiro

Alerta para possíveis inadimplências

Automação de processos da gestão tributária